SEM MAIS DESCULPAS

Hoje, amanha e ate enquanto eu viver. Vou comentar sobre coisas que deveriam mudar o rumo das perspectivas visuais do lugar onde moro. A começar pelos restaurantes e bares. Recebi um amigo de São Paulo e a pedido dele, fomos a procura de um restaurante que servisse Peixe, pois, ele disse que :  "o sabor do Peixe do Norte é sem duvida um sabor característico e diferenciado do Peixe " do norte "que chega ate a mesa do Paulistano.
O problema é que os bares e restaurantes da cidade não estão preparados (ainda) para receber o Turista  ou Viajante a negócios que em suas cidades tem a facilidade de encontrar restaurantes abertos, mesmo depois das 23 horas.

Ao chegarmos à Peixaria após as 23 horas fomos recepcionados pelo garçom que nos disse: Já está fechado, fecha às 22 horas. A gente só tá esperando os clientes saírem para irmos embora.

- Nossa! – Exclamei


- Mas por que fechar tão cedo? –Perguntei


-Por causa da violência, assalto dona! – respondeu



Ai que entra minha indignação:  

Uma cidade que já gastou bilhões, preparando para atender com mais de 3450 MW (Megawatts) de energia elétrica o restante do país, construindo uma mega obra, talvez a maior em andamento no Brasil. E que não consegue remover o lixo jurídico que emperra o desenvolvimento do turismo, seja ele, a negócios, de passagem, de mochila, seja o turismo que for. Que não se preparou para o crescimento inusitado por conta da Mega Obra que atende suas barrancas de um Rio Madeira e sua riqueza...


“Uma cidade que reconhece a própria incapacidade de resolver a violência, que exige que estabelecimentos noturnos fechem às 22 horas está dizendo claramente: não nos visite, você é a próxima vítima de nossa incompetência em controlar a violência”. 
Pensando nisso, queria propor que não me enviasse mensagens de: MAS TEM A CALÇADA DA FAMA... TEM OS BUTECOS DA AV. PINHEIRO MACHADO...
Estou reclamando por RESTAURANTE. Regionais de preferência. Com um competente atendimento, comida boa, bebida gelada, limpo e que cause uma impressão de: “que lugar bacana, tenho de voltar aqui”.

Que talvez consiga oferecer um bom jantar regional, mesmo às duas horas da madrugada, depois de ter passado horas voando acompanhado apenas de uma barrinha de cereal, das únicas companhias aéreas que atende essa região, tão rica, tão sofrida e, assistida por tão poucos. Eu tenho Fé, eu quero mudar essa realidade. Não estou aqui para proferir apenas criticas, nem tao pouco é um blog para apontar defeitos da cidade., Isso já tem muitos, mas, apenas para mostrar soluçoes e tentativas de como melhorar a vida das pessoas.